13 de fevereiro de 2012

Os amigos

Esta semana dedicamos mais atenção aos amigos. Aqui ficam dois exemplos daquilo que os nossos alunos conseguem transmitir em relação aos amigos.


Eu e os meus amigos brincamos a muitas coisas. Brincamos às escondidinhas, à apanhada, jogamos futebol… Eu gosto muito dos meus amigos porque brincamos e divertimo-nos.
Os amigos são importantes nas nossas vidas, quando são verdadeiros e nos ajudam em tudo, e nos ajudam nos momentos difíceis das nossas vidas.
Eu tenho muitos amigos mas tenho uma admiração muito grande pelo Gonçalo, entendemo-nos muito bem, gosto muito dele. Sempre nos demos bem, desde quando andávamos no infantário, sempre gostamos um do outro. É bom ter amigos assim. Brincamos todos os dias um com o outro a muitas coisas. Gostava de o ter como amigo para sempre, tenho vários amigos mas ele é especial.
É muito bom ter amigos e é preciso conservá-los ao longo da vida.

                                                           Pedro Oliveira e Silva, 4º ano

Na areia da branca praia
O teu nome escrevi…
Ariana, eu gosto de ti.
És uma grande amiga para mim
Só quero uma amiga como tu,
Estás aqui para me apoiar…
Quando uma lágrima cai
És um anjo que cai do ar.
Também tenho outras amigas,
Tal assim como tu,
Mas tu és a mais especial
Porque não me tratas mal.
Quando eu te conheci
Parecia que não era verdade,
Mas tu trazes-me muita alegria
E muita felicidade.
Um dia pensei para mim
Que não eras minha amiga,
Mas logo percebi que gostavas de mim.
Quando eu choro de tristeza
Tenho alguém para me apoiar,
Tenho a minha Ariana
Com quem eu posso contar.
Eu tenho-te como amiga
No meu coração
E vou-te levar como recordação.
                                    Bruna Barbosa, 4º ano

Nenhum comentário: