18 de dezembro de 2010

Texto de Natal

Um Natal muito feliz

Um dia eu fui passear com os meus pais e fomos a uma aldeia onde vivem muitas crianças pobres. Enquanto os meus pais conversavam com os pais de alguns meninos, eu brincava com eles. Eles brincavam na rua com uma bola de trapos e com plásticos e as meninas não tinham bonecas.
Quando eu voltei para casa pus-me a pensar como era triste a vida daquelas crianças, como eu era uma menina com muita sorte porque tenho muitos brinquedos, eu tenho muitas bonecas, jogos, livros, legos, bebés chorões e muitas loiças…
Então, eu resolvi falar com os meus pais e pedi-lhes que voltassem àquela aldeia, porque eu queria dividir as minhas prendas com eles. Os meus pais acharam uma bela ideia porque eu ia fazer felizes aqueles meninos e meninas e, além disso, o meu quarto acabava por ficar com mais espaço.
De manhã, pus-me a pé rapidamente, arranjei um grande saco e pus lá muitas prendas que me tinham dado, é que estava quase na hora de ir à aldeia com os meus pais. O caminho parecia que nunca mais passava, eu estava ansiosa para dividir as minhas prendas com os meninos.
Finalmente chegamos, eu chamei todos os meninos e as meninas e disse-lhes para escolherem os brinquedos que estavam no saco grande. Cada menino pegou no que quis.
Eu fiquei muito feliz por dividir as prendas com aqueles meninos e eles ficaram muito contentes, pois já tinham brinquedos para brincar.
Nós ficamos amigos para sempre e reparei que afinal eu não tinha ficado mais pobre, por ter dado os meus brinquedos, mas pelo contrário, estava muito alegre e feliz.

(texto elaborado pela aluna Ariana Morais, 3º ano)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ora, aqui está um bom exemplo de vida de uma criança... todos nós deveriamos agir assim!
Parabens.

Anônimo disse...

Ora, aqui está um bom exemplo de vida de uma criança... todos nós deveriamos agir assim!
Parabens.