18 de setembro de 2010

CRESCER COM ARTE

Esta semana foi apresentado o tema geral da Área de Projecto: Crescer com Arte. Durante essa reflexão conjunta o Diogo, aluno do 3º ano, fez referência a Leonardo Da Vinci. A conversa desenvolveu-se e os alunos trocaram alguns conhecimentos, que a professora desenvolveu para complementar a informação. Este tipo de actividades, certamente contribuem para este crescimento com ARTE, de todos nós.

Aqui ficam os dados transmitidos esta semana e que julgamos ser relevantes neste âmbito do tema Crescer com Arte.
Mona Lisa - quadro pintado por Leonardo Da Vinci, talvez o quadro que representa o retrato mais famoso da história da arte, também é o quadro mais valioso de todo o mundo. Este quadro pode ser visto no Museu do Louvre, em Paris.


Depois a professora acrescentou outro dado interessante. Provavelmente muitos dos alunos conhecem um outro quadro de Leonardo Da Vinci, ou melhor, a sua reprodução. De facto, o quadro A Última Ceia, é um dos quadros mais reproduzidos mundialmente, principalmente pelas famílias católicas.
A Última Ceia - foi pintado em 1498 (século XV) e retrata a última ceia compartilhada por Jesus e os 12 Apóstolos antes da morte e ressurreição de Jesus.





Nenhum comentário: