23 de março de 2009

Visita de Estudo 23 de Março







A nossa escola viveu um dia bem interessante ao fazer uma visita de estudo com áreas de trabalho diferentes num só dia.Durante a manhã visitámos a Braval,que é uma associação de valorização e tratamento de resíduos sólidos,tratamento do lixo. Foi muito interessante para entendermos que devemos ter em conta as questões ambientais nas nossas casas.
A convite do Dr.Carlos Branco visitámos a Resisénior em Prado -Vila Verde.Tratou-se de uma visita a um lar de idosos de grande qualidade onde se registou um ambiente agradável, pleno de felicidade e a contrariar a ideia de que um lar é um lugar de tristeza e de coisas más.Actividades não faltam neste local ,desde o desporto ao simples caminhar,da leitura até às várias formas de expressões.
As nossas turmas levaram algo para partilhar depois de uma apresentação feita pelo Dr.Branco assim como dos Prof.Pedro Silva e Ana Vieira que apresentaram também a nossa escola.Depois de um almoço bem elaborado e com uma ementa saudável,os alunos mostraram que os idosos merecem um carinho especial e dedicaram-lhes uns poemas e em seguida um teatro e uma canção sobre o ambiente.Oferecemos também um quadro por nós pintado na escola ,com a finalidade de marcar a nossa visita.Foi uma experiência muito gratificante e tivemos o prazer de tornar estes idosos mais felizes.
Inserido no nosso projecto relacionado com a alimentação, questionámos dois idosos sobre a alimentação e a escola de outros tempos , onde registámos respostas bem interessantes.
Para finalizar fomos visitar o Estádio Axa,estádio do S.C. de Braga onde muitos alunos nunca tinham entrado e tivemos também a oportunidade de ver todos os troféus conquistados até então e onde vimos uma bola bem diferente das actuais e que data de 1966,isto através de uma visita guiada pelo Sr. Professor Francisco Barros Pereira.

Foi um dia bem divertido para todos nós.Os idosos da Resisénior também ficaram no nosso coração...



3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei muito desta visita.João Marcelo.

Anônimo disse...

eu gostei muito destas visitas que fizemos.Foi as visitas mais bonitas que eu já fiz.De João Rodrigues:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.