24 de abril de 2012

Dia mundial do livro: concurso de textos

O meu livro foi raptado

  Estava eu à procura do meu livro preferido quando me apercebi que não estava na estante. Procurei, procurei por toda a casa, mas nada do meu livro.
  Perguntei à minha mãe se o tinha emprestado a alguém, mas ela disse que não e eu pensei:
  _ Onde estaria o meu livro?!
  O telefone tocou e apressei-me a atender. Do outro lado ouvi uma voz muito estranha pedir-me um jogo para a consola em troca do meu livro.
  Fiquei espantado! Parecia um pesadelo! Mas não era, era bem real. Não sabia o que fazer, porque o livro era muito importante para mim, mas também não queria ceder à chantagem.
  Fui pedir aos meus pais conselhos para resolver o meu problema. Os meus pais aconselharam-me a esperar outro telefonema e que eles falariam com ele.
  No dia seguinte, ele voltou a ligar, o meu pai atendeu. Passados alguns minutos veio ter comigo e disse-me que no dia seguinte eu teria o meu livro de volta.
  Fiquei muito feliz e perguntei-lhe como convenceu a pessoa a entregar-me o livro. Respondeu-me que a falar é que as pessoas se entendem. Eu fiquei a olhar para o meu pai e pensei como foi fácil convencê-lo.
  No dia seguinte o meu pai chegou a casa com o livro.
  Não sei quem o raptou!


      Jorge Daniel, turma A, 4º ano


Nenhum comentário: