24 de maio de 2010

Feira Medieval











Hoje tivemos a oportunidade de participar na primeira Feira Medieval realizada em Vieira do Minho. A Feira começou hoje, dia 24 e termina amanhã dia 25 de Maio. Hoje o dia começou com o desfile de todas as personagens trajadas a rigor, de acordo com a época medieval, entre figuras do povo, do clero e da nobreza a riqueza dos trajes era bem evidente. O desfile saiu da sede do Agrupamento e percorreu algumas ruas da vila de Vieira do Minho terminando no recinto da feira, na zona ribeirinha.
Ao longo do dia realizaram-se algumas danças medievais, jogos, música, torneio a cavalo e combates apeados, encenações de roubos e respectivas penas, tiro ao alvo, teatros, malabaristas e várias actividades de entretenimento.
Também existiam as tasquias, cada escola tinha o seu espaço e nelas vendiam variados produtos naturais, desde fruta, legumes, hortaliças, compotas, bolos, mel...
Amanhã a feira terminará com um banquete medieval, com música ao vivo e no final realiza-se a procissão de velas.
Hoje foi um dia de festa, em que os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar cenas da época medieval.
Desde já agradecemos a colaboração e disponibilidade dos encarregados de educação, que foram incansáveis na sua ajuda, quer na preparação, quer no dia de hoje. A todos que nos ajudaram, quer na preparação/organização de vários materiais, vestuário, produtos, quer durante o dia da feira, nomeadamente na preparação da banca de venda/tasquinha e ao longo do dia nos apoiaram e acompanharam, a todos muito obrigado.








Nenhum comentário: