4 de março de 2010

SEMANA DA LEITURA III

Aqui deixamos alguns textos elaborados pelos alunos.

EU GOSTO DE LER
Numa tarde de chuva e vento fui para dentro de casa ler um livro.
Comecei a ler e as letras voaram e eu fiquei baralhado.
No outro dia fui para a escola e li mais rápido do que uma flecha.
Um dia prometi a Deus que nunca mais lia. Mas ler é essencial, vou mudar de ideias, vou continuar a ler desde que não aconteça aquilo que me aconteceu.
(Gonçalo, 2º ano)

Eu gosto muito de ler, porque quem lê muito está sempre aprender. Eu gosto de ler tudo: histórias, textos, banda desenhada, lendas, lengalengas.
Quem lê muito aprende melhor do que aqueles que lêem pouco ou nada.
Os livros que gostei mais de ler até hoje foram: a sereia, Dora e o peixinho encantado.
Eu, quando vou às compras com os meus pais, peço para me comprarem livros. E eu gosto muito.
Ler é essencial.
(Ariana, 2º ano)

2 comentários:

Unknown disse...

Continuem assim com empenho e dedicação. Gostei muito.

M.jOSE

Fatima Lemos disse...

parabens Gonçalo.tens muita imaginação.beijinho.Tia Fatima