16 de janeiro de 2010

Actividades nas aulas




Esta semana, além da neve que nos presenteou com belos cenários, os alunos tiveram a oportunidade de utilizar o geoplano para fazer construções com figuras geométricas.

Num outro dia fizeram o jogo das estátuas e deliciaram-se com movimentos e estátuas engraçadas. Estes momentos de expressão corporal faz sempre bem para os alunos libertarem as energias e se exprimirem corporalmente.



Uma outra actividade muito apreciada pelos alunos consistiu na formação de pinturas simétricas e abstractas com tintas. Foi divertido ver os alunos olhar para as pinturas dos colegas e tentar descobrir uma forma. As expressões dos olhares e as exclamações de surpresa pela pintura abstracta conseguida foram intensas e motivo de alegria. Os alunos simplesmente estavam felizes. É fácil e saboroso tornar os nossos alunos felizes a trabalhar.

A escola não tem que ser aborrecida, chata e ritual. Todos os dias podem ser diferentes, basta introduzir elementos surpresa, actividades mais divertidas e diferentes que motivem os alunos...



Nenhum comentário: