14 de novembro de 2009

Magusto...


O dia do Magusto na escola foi passado de forma divertida, com muita música e animação. Logo pela manhã, os alunos construíram e decoraram os cartuchos para colocar as castanhas assadas.

Ainda houve tempo para conhecer a história da Maria Castanha (em Power Point).

Alguns encarregados de educação presentearam os alunos com a sua presença, promovendo um saudável convívio entre alunos, funcionários, professores e encarregados de educação.

Os alunos do 4º ano apresentaram uma versão simples da Lenda de S. Martinho.
Depois, todos os alunos cantaram a canção "Minha Castanhinha" (Música: “Ah, ah, ah minha machadinha”).



I
Ah, ah, ah, minha castanhinha (Bis)
Quem te pôs a mão sabendo que és minha (Bis)
Sabendo que és minha, do meu coração (Bis)
Salta castanhinha para a minha mão (Bis)
É na tua mão que eu quero ficar. (Bis)

II
Anda p’ro recreio, vamos lá saltar (Bis)
Vamos lá saltar e bater o pé (Bis)
Porque é no recreio que o magusto é (Bis)
Vais bater o pé, vai-me comer (Bis)
É dentro de ti que eu vou viver. (Bis)





Foi um dia divertido, apesar da chuva persistente...


Um comentário:

Anônimo disse...

muito bem adorei de catarina antiga aluna da escola