31 de maio de 2011

Visita à Casa da Música










Ontem realizamos uma visita à Casa da Música, no Porto. Os alunos viveram uma experiência enriquecedora, visitando o espaço magnífico e participando numa atividade prática "Som a som se faz uma canção". No fim do dia os alunos expressavam uma grande felicidade pela experiência vivenciada.

O tempo ainda lhes permitiu fazer uma visita rápida ao Estádio do Dragão, que foi o delírio para os adeptos do FCP, mas todos apreciaram o espaço.







27 de maio de 2011

Parabéns João Carlos!



Hoje está de parabéns o João Carlos, do 3º ano. Para ele desejamos tudo de bem com muita alegria e felicidade, sempre rodeado dos seus amigos e familiares, que o adoram.


Muitos parabéns!

24 de maio de 2011

Exposição de Big Books






Visitem a Exposição na Casa de Lamas dos Big Book, que cada escola realizou de forma articulada com o Jardim de Infância.


Aqui fica a capa do Big Book que os alunos da nossa escola realizaram, com base no conto de António Torrado, "A nuvem e o caracol".

12 de maio de 2011

Corrida da Liberdade!






Hoje decorreram as atividades do DIA DAS AEC'S e também a Corrida da Liberdade. Foi um dia cansativo para todos os alunos. Todos estão de parabéns. Deixamos aqui os parabéns merecidos à Joana, do 3º ano, que ficou em 1º lugar na corrida das meninas do 3º ano, parabéns e um grande beijinho.


9 de maio de 2011

Os meios de transportes!

Aqui fica um pequeno filme sobre o tema que estamos a estudar em Estudo do Meio, os transportes. Através dele podem ficar a perceber ainda melhor a importância da escolha dos transportes para o nosso dia-a-dia.Tentem identificar todos os transportes da nossa história.

4 de maio de 2011

Projeto Saúde Oral nas escolas



Integrada no Projeto de Saúde Oral nas escolas,o nosso estabelecimento de ensino está a desenvolver esta atividade de escovagem dos dentes, com os alunos contemplados pelo mesmo, alunos da turma A - 2º ano.Depois de entregues os kits,todos os dias no final do almoço,os alunos fazem então a escovagem cuidada dos dentes.

Mas ficam aqui alguns conselhos!

2 de maio de 2011

TRABALHOS DE GRUPO



































































































































OS MEIOS DE TRANSPORTE (3º ANO)


Os alunos do 3º ano estão a estudar os meios de transporte e realizaram um trabalho de grupo que apresentaram aos colegas da turma. Todos os trabalhos mostraram empenho, dedicação e muita criatividade.


A QUALIDADE DO AMBIENTE (4º ANO)

Os alunos do 4ºano aproveitaram o tema do ambiente para fazer os seus trabalhos de grupo, com a apresentação oral e escrita do mesmo.


Aqui deixamos as imagens da apresentação dos diferentes grupos na turma, onde explicaram o processo de realização, os materiais utilizados e os transportes incluídos no trabalho. Os colegas também colocaram algumas questões perante o trabalho apresentado.

Parabéns a todos pelos trabalhos produzidos!

1 de maio de 2011

FELIZ DIA DA MÃE

UM DIA MUITO FELIZ!









Para todas as mães um dia muito feliz repleto de carinho e muita ternura junto dos filhos.


Aqui deixamos as nossas lembranças feitas sempre com muita dedicação.